Sem conexão à Internet, Bluetooth ou cabos USB. Dessa forma SHAREit pode compartilhar arquivos entre seu PC e outros dispositivos, já sejam computadores, notebooks, dispositivos móveis como smartphones ou tablets.
Como funciona SHAREit?
Agora que você já sabe o que explicamos agora é como usar o programa, que é muito simples. Para isso basta criar um ponto de acesso Wi-Fi ao qual os dispositivos estão conectados ao seu redor. Eles devem ter instalado o app correspondente no seu sistema operacional (Windows, macOS, iOS, Windows Phone ou Android) e devem ter as permissões de acesso. Quando os dois estiverem conectados os arquivos já podem ser transferidos navegando pelas pastas ou com uma simples ação de drag & drop.
Ou seja, se por exemplo você tivesse um smartphone Android deveria instalar o APK nele e criar uma rede de acesso, bem desde seu dispositivo móvel para conectá-lo com o PC, ou com o próprio computador. Ambos casos são válidos.
Diga adeus aos fios, levar pendrives de um lado para outro ou subir arquivos em lentos processos para o Google Drive ou Dropbox.
Aqui temos um sistema muito prático caso você quiser transferir um arquivo rapidamente e, sobretudo, dispensar algum intermediário como pode ser um sistema de armazenamento na nuvem tipo OneDrive, Google Drive, Dropbox, Box e companhia.
Esse sistema foi desenvolvido e é mantido pelo fabricante de computadores, telefones e hardware Lenovo e tem as seguintes características:
- Transferência de arquivos de todo tipo sem importar o tamanho.
- Conectar qualquer dispositivo: computadores, notebooks, smartphones, tablets…
- Sem conexão à Internet, cabos, dados ou Bluetooth: apenas criando um hotspot Wi-Fi.
- Oferece a possibilidade de explorar arquivos e pastas remotamente.
- Velocidade de transferência de até 200 MB por segundo.
- Possibilidade de controlar apresentações em PowerPoint com um celular remotamente.
Dessa forma você pode transferir rapidamente todas as fotos que você tirou com seu celular para seu PC para salvá-las ou editar com ele do mesmo modo que você passar sua coleção de música ao smartphone rapidamente com um simples gesto de arrastar e soltar. Isso sim é produtividade.